Em um mundo onde a violência parece dominar em suas mais diversas formas é extremamente reconfortante saber que existe pessoas que, de maneira simples, trabalham para diminuí-la. Fabio Xavier, amigo comum da Rede Berel e de nossos leitores, juntamente com um grupo de amigos resolveu atacar uma das principais causas da violência: o descaso com os moradores de rua. O grupo Resgate (http://grupo.resgate.vila.bol.com.br/index.html) é uma organização não governamental (ONG) que tem como objetivo trabalhar com moradores de rua, levandoalimentos, roupas, cortes de cabelo, primeiros socorros e, principalmente, falar do amor de Deus para comtodos afim de tirar estas pessoas da situação em que se encontram, dando-lhes dignidade e, o que eles já deveriam ter por direito, cidadania.
O projeto ainda está no início e a maioria dos recursos levantados sai do bolso de seus organizadores, porém, eles pretendem fazer muito mais. A entidade já foi registrada seguindo todas as normas da Constituição brasileira e alugaram uma casa na qual essas pessoas tiradas das ruas serão alojadas, participando de cursos profissionalizantes enquanto são providenciados empregos dando-lhes condição de subsistência.
O Grupo Resgate está a procura de parceiros que os ajudem neste trabalho tão nobre e aceitam todo o tipo de colaboração: roupas, alimentos, oportunidades de emprego e doações em dinheiro. A entidade fornece recibos que poderão ser abatidos no imposto de renda. Tudo é feito com bastante transparência e todos os colaboradores poderão acompanhar pessoalmente de que maneira estão sendo empregados os recursos levantados, deixando a contabilidade aberta aos mantenedores e enviando relatórios de entradas e saídas.
Maiores informações pelos telefones:
5841-5724 - Fabio / Graça;
5844-4282 - Walter / Sila;
ou no site da instituição:
http://grupo.resgate.vila.bol.com.br/index.html