Este mês para variar resolvi trazer um pouco de cultura (inútil):
· Na época do descobrimento do Brasil as telhas eram feitas de barro e o molde eram as coxas dos escravos. Alguns tinham a coxa fina outros mais grossa então o telhado ficava disforme. Dai que surgiu a expressão "Fazer nas coxas".
· Na Itália o Antonio tinha uma padaria que não tinha muito movimento. Ele usou a criatividade para aumentar as vendas e misturou na massa nozes e passas. Tamanho foi o sucesso que a receita viro Pan do Toni ou Panetoni.
· Aos domingos os espanhóis iam caçar e cozinhavam para as mulheres. Faziam arroz misturado com o fruto da caça que podia ser também pesca. O prato era feito para ellas ou melhor .... paella. E não paeja!).
· Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: "O Killed" (zero mortos). Dai surgiu a expressão O.K. para indicar que tudo esta bem.
· Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da historia: Espadas: Rei David (Israel) Paus: Alexandre Magno (Grécia/Macedônia) Copas: Carlos Magno (Franca) Ouros : Julio Cesar (Roma)
· Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígines australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram ao inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer: "não te entendo".
· A parte do México conhecida como Yucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "não sou daqui".
· Antigamente, na Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real). Quando queriam fazer amor, tinham que pedir para o monarca, que lhes entregava uma placa, que deviam colocar na frente da porta de seu quarto enquanto tivessem relações. A placa dizia “Fornification Under Consent of the King". Essa é a Origem da palavra inglesa "fuck". (Enciclopédia Britânica)